terça-feira, 14 de junho de 2016

Angus Young: Analise musical do diabo da guitarra!



  Bom dia, hoje vamos falar do guitarrista baixinho mais gigante da história, o cara mais Kick Ass RockN'FuckingRoll do mundo do Rock.
  O nome da fera é Angus Young, e como todo australiano, ele também nasceu com aquela pegada Rock N' Roll puro na guitarra, e além disso, ele aprimorou técnicas não muito utilizadas antes, como o uso das cordas soltas nos solos.
  Ele é um guitarrista simples, de usar no máximo 4 acordes por música e de usar SOMENTE pentatônica, mas isso o faz assim especial, que quando toca, todos falam: Isso dai é AC/DC!
  O AC/DC é uma das bandas mais adoradas do mundo do Rock, é quase impossível algum rockeiro não gostar de AC/DC, pois ele é tudo que o Rock pode ser: Pesado, Simples, Sujo e Energético.


  Três Álbuns de Angus Young:


- Let There Be Rock
- Highway To Hell
- Back In Black

  10 Músicas de Angus Young:

- T.N.T.
- Whole Lotta Rosie
- Riff Raff
- Highway To Hell
- Hells Bells
- Shoot To Thrill
- Back In Black
- You Shook Me All Night Long
- For Those About To Rock
- Thunderstruck

  Hoy!Hoy!Hoy! T.N.T. abre com a cara do que o AC/DC vai lhe apresentar para o resto de sua carreira, a voz rasgada de Bon Scott, o riff de 3 acordes, mas o mais interessante dessa música é afinação: É MUITO ESQUISITA (Lá em 427 Hz). 
  Em Whole Lotta Rosie, imagine que você num bar e encontra um cara podre de bêbado que lhe conta uma história de sua mulher: esse é Bon Scott nessa música! O riff em Lá é puro blues rock, e a caída em Fá no refrão da uma magia muito legal à música. Um detalhe só sobre o solo: é a coisa mais legal que você vai ouvir neste dia. 
  Riff Raff me lembra muito Rock N' Roll do Led Zeppelin, pois seu Riff em lá é dançante igual. Ela é uma música que puxa muito seu riff em várias ocasiões, e na hora do solo cuide os hammer-on, treine bem isso!
  A música mais rockeira do mundo é do AC/DC, e se chama Highway To Hell, que para mim soa como uma despedida macabra de Bon Scott. Ela é a cara do AC/DC no auge e não tem muito o que falar sobre ela, afinal, difícil alguém não conhecer esse refrão! 
  Que toquem os sinos! QUE TOQUEM OS HELLS BELLS! Essa é a introdução do album mais Rock N' Roll da história, marcando a estréia de Brian Johnson nos vocais do AC/DC, e QUE ESTRÉIA! Esse riff dedilhado fica na minha cabeça o dia todo, e o refrão então! O solo que parece milimetricamente escrito deve ser tirado nota por nota, aliás, 
  Cara, eu fico muito confuso quando o assunto é AC/DC, pois NUNCA SEI QUAL MINHA MÚSICA FAVORITA! Shoot To Thrill é uma das minhas favoritas, pois é trabalhada, tem um refrão embalado, e um solo com improvisação bem mais legal ainda! 
  A música mais embalada da história! Back In Black é mágica, e tem um dos riffs mais sensacionais do rock, você sabe que, se você aprender essa música, você irá encantar todas garotas da sua volta. Aprenda todinha, e fique atento nas cordas soltas no riff, é apenas uma pentatônica de E, mas o segredo para você tirar essa música de verdade, está nessa parte.
  YOU SHOOK ME ALL NIGHT LONG! Entre no Ford Mustang 1970, bote o som no máximo, abra uma breja e bota essa música para tocar. Um riff, e uma história de amor mas legal que crepúsculo. Tire toda e preste atenção no solo, uma pentatônica de G pura, sem nadinha de enfeites, sem frescura, afinal, isso é AC/DC!
  Para For Those About To Rock: essa música me arrepia até hoje, e ainda por cima é uma saudação a todos rockeiros. É uma música bem trabalhada para o AC/DC, com um riff bem técnico, com um solo em penta pra variar, e um final arrepiante, com aquelas bombas sendo lançadas, que mexem com a cabeça de qualquer rockeiro. 
  THUNDER! Essa música é a mais legal de se aprender do AC/DC, além de ser um exercício para o punho, pois acho que é toda música de hammer-on's, o que cansa qualquer um. É uma composição genial do AC/DC, que merece ser estudada aos mínimos detalhes! Tire toda, se seu punho aguentar!

  Estude o mestre, o pequeno porém foda mestre, Angus Young, desde 1974 mostrando ao mundo o   que é Rock N' Roll realmente.
  Abraços, e viva o nosso pequeno gigante Angus Yo
ung! 

Nenhum comentário: